• Palato

3 cervejas especiais para brindar neste fim de ano

Chegamos a uma época do ano que o que mais fazemos é planejar, não é mesmo? Onde passar o Natal, Réveillon, quais serão as promessas do ano que vem, quanto precisa juntar de grana para o Carnaval e por aí vai... Mas você já parou para pensar quantas cervejas novas você já incluiu no seu “currículo”? Eu particularmente tenho um caderninho onde anoto todas as cervejas que me marcaram de alguma forma.


Para este mês eu trago três sugestões de harmonizações para que o seu planejamento das festas fique bem mais tranquilo e, quem sabe, não te ajuda a planejar as cervejas para suas confraternizações?


Colorado Indica

ABV 7%


A cervejaria Colorado sempre inclui em suas receitas elementos brasileiros. Não seria diferente com essa American India Pale Ale, que leva rapadura em sua composição. O sabor caramelado dessa cerveja, com um discreto dulçor de rapadura, balanceia perfeitamente com o amargor de 45 IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). Como é uma cerveja bem encorpada, não dá para se beber aos golões e rápido. Porém, podemos apreciar o leque de sabores que uma cerveja desse tipo pode dar. Já experimentou uma American IPA com frutas secas? Essa vai muito bem com damascos e uvas-passas brancas.



Velho Chico

ABV 4,5%


A cervejaria alagoana Caatinga Rocks, além de homenagear o rio que corta praticamente todo o Nordeste, representa muito bem a escola inglesa com essa <