top of page
  • Foto do escritorPalato

3 drinks que você precisa conhecer

Seja para o happy hour com amigos ou para brindar em alguma ocasião importante, os drinks e coquetéis são sempre bem-vindos. E no verão, eles acabam ganhando um destaque especial, refrescando os dias mais quentes com muito sabor e elegância.


A origem não é tão clara, mas a mistura de bebidas alcoólicas com outros líquidos surgiu na Grécia Antiga, quando misturavam água e mel ao já apreciado vinho. O termo mais técnico surgiu na Inglaterra em 1798 para se referir a algumas bebidas, mas foi somente em 1860 que o americano Jerry Thomas, conhecido como o Pai da Coquetelaria, lançou o primeiro livro de receitas de drinks americanos, com pelo menos um licor na composição de seus coquetéis.


Deliciosos e cheios de estilo, eles são o resultado da combinação de alguns ingredientes pra lá de especiais, sendo geralmente uma base e um complemento, dentre eles bebidas destiladas, frutas, água gaseificada, gelo e o que mais a imaginação permitir. Podem ser consumidos antes, durante ou após as refeições, servidos em copos especiais para cada tipo de bebida.


No Palato Café, temos deliciosos drinks, que inspiram e encantam pelo sabor marcante e são ótimas opções para aproveitar durante verão. Vamos conhecê-los?


Tanqueray Tonic

Este drink, britânico por excelência, leva o nome do gin mais premiado na sua categoria, sendo o preferido entre os bartenders dos 50 melhores bares do mundo. Combinado com água tônica, gelo e limão, resulta em um daqueles clássicos imbatíveis, que surpreendem os paladares e incrementam as melhores comemorações.


Caipi Ketel de Morango

Leve e refrescante, essa caipiroska traz a perfeita combinação da renomada vodka Ketel One, morangos frescos, gelo e um toque de xarope de açúcar, garantindo uma incrível experiência de sabor. Uma bebida deliciosa e cheia de personalidade, ideal para apreciar no fim de semana com os amigos e refrescar o seu verão.


Café com Baileys

Experimente esta apaixonante mistura do nosso tradicional café com uma dose do autêntico licor irlandês Baileys, que surpreende e aquece os bons momentos. Perfeita para qualquer hora do dia, é uma excelente opção para degustar após as refeições, com aquela dose de sabor e cremosidade que fazem dessa bebida um sucesso em todo o mundo.

Em cada drink, o Palato preza pela combinação de ingredientes selecionados, que aguçam os sentidos e garantem uma experiência inesquecível. Você pode provar essas delícias em nosso restaurante* todos os dias. Escolha o seu favorito e aprecie com moderação!


*Os drinks estão disponíveis somente no cardápio do Palato Café Farol.


Horário de funcionamento do Palato Café:

Palato Farol

Segunda a sábado: 12h às 23h30;

Domingo: 12h às 22h.

Palato Ponta Verde

Todos os dias, das 7h às 23h30.


bottom of page