top of page
  • Foto do escritorPalato

Chefs: Saiba mais sobre quem traz os melhores sabores do nosso Festival.

Atualizado: 4 de set. de 2023



Uma das atrações mais saborosas e aguardadas do nosso Festival de Inverno, sem dúvida, são nossos jantares especiais.


Cada noite conta com uma referência da alta gastronomia no comando da cozinha, trazendo sempre menus temáticos, diferenciados e extremamente deliciosos.


Aqui vamos conhecer o perfil dos Chefs de nossos jantares, para dar uma ideia de que os melhores sabores do mundo estão em ótimas e talentosas mãos.



Serginho Jucá


A história de Serginho Jucá com a gastronomia está no sangue. Ele é neto de Yeda Rocha, uma das quatro ícones da cozinha alagoana até hoje: as Irmãs Rocha.


Com vasta bagagem de sabores em sua memória, foi questão de tempo para que ele embarcasse em uma viagem para realizar sua formação como chef de cozinha na renomada Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar em Barcelona, onde recebeu o prêmio de Melhor Apresentação no Concurso Joven Cocinero Cataluña, sendo julgado por um dos melhores chefs do mundo: René Redzepi do restaurante dinamarquês NOMA.

Ainda em Barcelona, Serginho Jucá aperfeiçoou-se no campo da confeitaria na escola Espai Sucre. Estagiou no Restaurante ABAC (2 estrelas no guia Michelin) e no atual melhor restaurante do Brasil e sétimo melhor do mundo, D.O.M. do chef Alex Atala.



Ao voltar para o Brasil, abriu em 2011 a Eventos Gourmet em Maceió (AL), em parceria com o chef Felipe Lacet, realizando eventos para diversas personalidades alagoanas, para logo após abrir o restaurante SuR, listado com um dos dos 50 melhores do país, segundo o Guia Quatro Rodas.


O Chef Sérgio Jucá foi premiado nacionalmente como “Chef Revelação” do ano e em 2015, seu restaurante foi considerado um dos 5 melhores do Nordeste pelo prêmio Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa e teve matéria estampada no site da famosa revista americana Forbes, onde recebeu diversos elogios na matéria de John Oseid.


E no dia 15 de Setembro, no Palato Praia, Serginho Jucá em pessoa vai comandar a Noite Palato. Um jantar inesquecível que leva nosso nome e que conta com um menu que só um chef renomado é capaz de oferecer. Tudo isso, harmonizado com vinhos especiais de nossa adega.




Manu Buffara


Eleita a Melhor Chef mulher da América Latina de 2022 pela Academia 50 Best, Manoela Buffara Ramos coleciona prêmios nacionais e internacionais.

Imagem: Google

Ela é número 21 na lista The Best Chef Awards e 49 no Latin America 50Best Restaurants, ambos edição 2021, jurada fixa do Basque Culinary Center, desde 2019, e uma das estrelas das últimas quatro versões do coletivo de chefs Gelinaz.


Com uma carreira que se estende por mais de 16 anos na gastronomia, a chef já passou pelo Noma, em Copenhague – eleito o melhor restaurante do mundo por cinco anos -, e no badalado Alinea, em Chicago.



Imagem: Google


Em 2011, a profissional abriu sua própria casa na capital paranaense, o Manu, que ajudou a colocar Curitiba no mapa gastronômico mundial.


E no dia 01 de setembro de 2023, Manu Buffara em pessoa estará no Palato Praia levando todo o seu talento gastronômico aos presentes na Noite Mundo. Um Jantar inesquecível com Menu de Nível Internacional.


Adquira aqui a sua vaga e viva essa experiência única.



César Santos

Conhecido hoje por ser o embaixador da gastronomia pernambucana, o Chef César Santos desvendou a culinária do Agreste e do Sertão de Pernambuco logo cedo,ao lado de Edelvita César, sua mãe. Mas, foi em 1992 que ele uniu a teoria com a prática ao inaugurar o restaurante Oficina do Sabor na rua do Amparo em Olinda-PE.

Imagem: Google


Com um estilo ímpar, César utiliza ingredientes típicos do Nordeste como o jerimum, o queijo coalho, a carne de sol, o charque e a macaxeira, o que levou seu restaurante à Associação dos Pratos da Boa Lembrança, ao lado de outras casa premium que promovem a diversidade e peculiaridades regionais do País.


Ganhou o título de embaixador da gastronomia pernambucana por divulgar a cultura do Estado em países como França, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes, Itália e Portugal, tendo seu reconhecimento firmado em publicações do New York Times e várias revistas europeias.

Imagem: Google


E é com essa experiência reconhecida mundialmente que ele trará os deliciosos sabores lusitanos para uma inesquecível Noite Portuguesa no Palato Praia, harmonizados com vinhos portugueses criteriosamente selecionados de nossa adega.


Os presentes ao evento poderão não apenas saborear como também comprovar por que o Chef César Santos levou o Oficina do Sabor a ser consagrado como um dos 5 melhores restaurantes de Pernambuco e estar entre os 100 melhores do Brasil, segundo o ranking da revista Exame de 2022.



Giovanna Grossi

Das paredes decoradas em filés do restaurante Animus (alma em Latim), localizado em Pinheiros - São Paulo, até Maceió, cidade onde foi criada, Giovanna Grossi vai trazer os melhores sabores da França ao Palato Praia.


Giovanna Grossi estudou gastronomia em São Paulo e depois mudou-se para França, onde trabalhou em renomados restaurantes.


Quando retornou ao Brasil em 2015, inscreveu-se na primeira edição brasileira do Bocuse D’Or, torneio considerado a Copa do Mundo da Gastronomia, criado pelo francês Paul Bocuse.


Aprovada na primeira fase do torneio, tornou-se a mais jovem participante e única mulher da equipe brasileira, vencendo em seguida a etapa nacional e a sul-americana.


Em 2017, após 2 anos de provas, disputou as finais Mundiais em Lyon - França, dando ao Brasil o 15º lugar do torneio entre 24 países e tornando-se a única jurada do concurso entre 24 homens, além de conquistar a presidência da versão nacional do Bocuse D´Or.


Estar presente em um Jantar comandado por mãos tão experientes é um privilégio. E você ainda pode garantir sua presença na Noite Francesa com Giovanna Grossi, em pessoa.



Adquira aqui a sua vaga e apprécier.



コメント


bottom of page