• Palato

Conheça o mundo das Pilsen


Provavelmente as primeiras cervejas que todos nós já tivemos contato foi uma “tipo pilsen”. Como nós já falamos aqui em nosso blog a diferença entre as Pilsens e as Lagers (Não viu? Clique aqui!), então vamos nos ater às Pilsens “de mermo”.


O termo teve origem na República Tcheca, na região de Pilsener, onde as primeiras produções de baixa fermentação e a água propícia para cervejas leves deram origem à primeira cerveja do estilo Bohemian Pilsener (ou, popularmente, pilsen). Logo depois, os alemães criaram a German Pils, mais floral e menos amarga que sua versão Tcheca.


Há alguns mais radicais que dizem que Pilsener mesmo, só as da República Tcheca (principalmente os tchecos). Outros discutem que os alemães melhoraram o processo e fizeram uma cerveja melhor (principalmente os alemães). Então, quem ganha essa briga?



Enquanto isso, que tal experimentarmos umas pilsens brazucas enquanto os gringos se estapeiam?




Deodora Pilsen

ABV 4,8%


Essa pode ser considerada a primeira pilsen alagoana! Leve, agradável e de aroma floral, é presença campeã em casamentos, em churrascos e em festas locais, por trazer um sabor que faz ponte entre as cervejas de massa e as artesanais. Não quer fazer feio num churrasco de amigos cervejeiros ou numa jogatina de baralho naquele sábado à noite? A Deodora Pilsen não vai decepcionar!