top of page
  • Foto do escritorPalato

Dia Mundial do Pão: comemore com muito sabor

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Considerado um dos alimentos mais tradicionais no mundo, o pão está presente em quase todas as mesas e ganhou até uma data para celebrar sua importância. Hoje, 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão, data instituída em 2000 pela União dos Padeiros e Confeiteiros de Nova York.


Desde os primórdios, quando foi descoberta a fermentação do trigo e os primeiros pãezinhos começaram a ser assados no Egito, ele vem sendo consumido nas mais diversas formas, tendo suas receitas aprimoradas ao longo dos tempos. Por isso, nada mais justo que uma data para homenagear esse alimento que faz parte do nosso dia a dia.


Rico em carboidrato, um importante macronutriente que fornece energia para o corpo e, principalmente, para o cérebro, o pão pode fazer parte de qualquer refeição do dia, seja no formato de sanduíche no café da manhã, como entrada no couvert do almoço ou mesmo uma torradinha para acompanhar a sopa no jantar.

Ele está tão presente no decorrer da nossa vida, que acabamos construindo memórias afetivas: fica difícil resistir àquele misto quente, que nos lembra a infância, não é? Ou aquele pão com manteiga, com um cheirinho delicioso e inconfundível, presença constante em nossos cafés da manhã. É enorme a variedade de pães existentes e, maior ainda, sua versatilidade e possibilidades de combinação com recheios doces e salgados.


O Palato traz para sua padaria as tendências gastronômicas de diversas nacionalidades, elaborando pães que remetem às tradições culinárias de cada país. Estamos sempre aperfeiçoando nossa produção e hoje oferecemos diversas linhas de pães, como por exemplo, nossa linha especial Artisan, em que os pães são fermentados da forma mais natural possível, sem nenhum tipo de aditivo químico, para garantir maciez e sabor na medida certa. Nossas receitas exclusivas agradam os paladares mais sofisticados e surpreendem pelo sabor e qualidade. Quer saber mais sobre a linha Artisan? Clique aqui.


Neste Dia Mundial do Pão, passe em nossa padaria e garanta uma fornada quentinha para celebrar esse alimento tão especial ou acesse loja.palato.com.br e escolha o seu favorito!

bottom of page