top of page
  • Foto do escritorPalato

Farinha Panko: confira curiosidades sobre o ingrediente oriental

Você conhece a farinha Panko? Pois é, ela é a queridinha dos chefs de cozinha, usada para empanar diversos alimentos, como frango, carnes etc. Sua diferença para as outras? Ela contém flocos maiores e mais textura, além de dar um toque a mais de crocância às receitas.



Esta farinha tem origem japonesa e, justamente por isso, é mais utilizada em pratos asiáticos, como sushi roll, por exemplo. Por ter uma textura mais crocante, a farinha Panko garante que o alimento absorva menos gordura. Uma dica: ela também é ótima para fazer Nuggets caseiro!


A farinha Panko faz sucesso em vários países. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela é a base da farofa feita para rechear o peru, no Dia de Ação de Graças. Porém, para fazer aquela receita especial, tem que ter uma farinha de qualidade.


Por que “Panko”?


Muitas pessoas têm essa curiosidade. Nós esclarecemos, tá? Para quem não sabe, “Panko” é o termo japonês usado para migalhas de pão ou farinha de pão. E não, não se trata de uma marca de farinha, como você provavelmente imaginou.


Entre no nosso site e garanta que a sua próxima receita seja feita com a qualidade que ela merece. Clique aqui e saiba mais!





bottom of page