top of page
  • Foto do escritorPalato

O calor do momento pede bons vinhos



Muitos associam o vinho como sendo uma bebida tradicionalmente de inverno ou para tempos mais frios. Mas, vamos descobrir aqui que existem sim vinhos para serem apreciados no verão ou simplesmente em dias de sol.


Selecionamos 4 estilos de vinhos que caem muito bem para os dias mais quentes, causando uma sensação harmoniosa entre a refrescância da degustação e o calor do momento.


Geralmente para o calor, os vinhos sugeridos são aqueles mais leves, com notas suaves que tanto podem ser consumidos bem gelados ou simplesmente frios. O que não é uma regra, porém, é mais recomendável.


Após essa breve introdução, vamos as nossas recomendações:


Pinot Noir


Apesar de ter um cultivo que se adapta melhor em climas frios, como na Borgonha, região de origem, ou em Champagne, na França, ela também é utilizada na produção dos melhores Champagnes.


Conhecida por sua leveza, a Pinot Noir produz vinhos frutados e macios, com aromas de frutas vermelhas, assim como as notas no paladar. É uma ótima pedida para ser degustada à beira da piscina.


Adquira seu rótulo: Clique aqui


Chianti


Vinho de origem italiana? De sabor encorpado? Por que não?


Os Chianti, vinhos produzidos na região da Toscana, respeitam algumas regras. É preciso ter 70% da uva tinta Sangiovese, 15% no máximo de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, juntas. Levando em conta os tempos específicos de amadurecimento entre a vinícola e a garrafa.


Tanta exigência garante a qualidade superior dos rótulos, com características típicas da uva sangiovese, com bastante aroma de frutas do bosque.


Os rótulos Chianti caem muito bem para ser consumidos em contato com a natureza, fazendas ou casas de campo, devido à sua sensação estruturada e tânica no paladar.


Adquira seu rótulo: Clique aqui


Valpolicella Clássico


Característico da Itália, precisamente da região de Vêneto, é mais um rótulo que combina para os dias quentes.


Traz em seu sabor a leveza e taninos suaves, perfeito para harmonizar com grelhados leves, queijos médios e até com massas.


Possui aroma frutado, podendo ter toques de especiarias, tem corpo médio e harmonioso, com um tom comumente vermelho rubi.


Adquira o seu aqui: Clique aqui



Sauvignon Blanc


Ideal para ser consumido no calor brasileiro.


Leve, possui sabor frutado e um agradável frescor.


Traz suavidade ao paladar e agrada tanto aos paladares mais exigentes quanto aos iniciantes.


Na hora de escolher o melhor rótulo, observe a coloração. Os mais transparentes são geralmente mais novos e os mais carregados na cor são mais antigos e encorpados, mas não interferem na qualidade. Cabe ao gosto de cada apreciador.


Agora você já sabe que, faça frio ou calor, sempre é tempo de um bom vinho.


Gostou de nossas sugestões? Saiba que você pode adquirir esses e outros rótulos visitando as adegas em nossas lojas físicas ou visite agora mesmo em nosso site, escolha o seu vinho favorito e receba em casa: Clique aqui



bottom of page