top of page
  • Foto do escritorPalato

Saiba por que cerveja e verão têm tudo a ver

Quando começamos a estudar cerveja sempre procuramos as mais diferentes formas de harmonizar cerveja e comida. Porém, esquecemos muitas vezes de um quesito muito importante que deve ser levado em conta: o clima e a estação!


Tempos chuvosos e frios combinam muito bem com uma cerveja mais encorpada e alcoólica e tempos quentes com cervejas mais leves e de alto drinkability. Como estamos no verão, a cerveja (sem exageros, claro!) pode ser uma grande aliada para vencer o calorão!

Consumida com moderação, a bebida ajuda a hidratar o corpo (afinal, mais de 90% da cerveja é água) além de possuir em sua composição sódio e potássio, que são considerados importantes, tanto para a reidratação como para uma recuperação após aquela bela caminhada na orla de Maceió.


Que tal então encher o isopor com as recomendações abaixo e curtir o verão?




Angela Witbier

ABV 5%



Uma cerveja estilo witbier não pode faltar no nosso verão. Cerveja de trigo leve, condimentada, bastante carbonatada e refrescante! A boa pedida é acompanhar com camarões crocantes na beira de nossa belíssima orla.








Deodora Lemon Drop

ABV 4,8%


Uma pilsen não pode faltar em nossa lista, e a Deodora Lemon Drop preenche muito bem seu lugar nela. Leve, refrescante e de aroma cítrico vai combinar muito bem após aquela boa caminhada do posto 7 ao porto de Maceió. Só um detalhe, ela não leva limão, viu, pessoal? Lemondrop é o nome do lúpulo americano utilizado nessa cerveja, que é responsável pelo aroma de limão-siciliano!






Hop Bros Tropical Session IPA

ABV 4,2%


Quando lemos a palavra “session” antes do estilo de cerveja já imaginamos uma versão mais leve desse estilo. A Hop Bros Tropical é bastante leve e muuuuuuito aromática! Seu perfume de maracujá, fruto de uma bela adição a frio (Dry Hopping) de lúpulo mosaic, é a cereja do bolo para tirar o sabor salgado do mar após aquela bela surfada na praia do Francês.


bottom of page