• Palato

Starbucks: 3 curiosidades sobre a maior rede de cafeterias do mundo

Atualizado: Fev 16

Os apaixonados por café com certeza conhecem o famoso copinho branco com o logo verde da Starbucks. A maior rede de cafeterias do mundo tem muitos fãs e o hype é compreensível: são vários tipos diferentes da bebida, cafeterias bem decoradas e um atendimento incrível.

Foto: Divulgação

História


A primeira loja foi aberta em 1971 e surgiu fazendo a bebida com os melhores grãos recém-torrados do mundo. O nome foi inspirado na personagem Starbuck, do romance Moby Dick, de Herman Melville, por conta da tradição dos navegantes na comercialização do café, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas. O mote que sempre guiou a marca foi o de "deixar o mundo um pouco melhor", afinal quem não ama aquela boa conversa regada a um bom café?


Foto: Divulgação

Inspiração


Mas foi somente no início da década de 1980 que as coffehouse da Starbucks começaram a se desenhar com o estilo que conhecemos hoje, muito inspiradas nas cafeterias italianas com a vibe romântica que envolvia a Europa dos anos 80: lugares cheios de estilo, com espaço para comer, beber e, claro, conversar!



Foto: Divulgação


Rede


Hoje já são mais de 30 mil lojas espalhadas pelo mundo, a Starbucks é uma das empresas mais mais importantes nos quesitos torrefação e venda de café especial.









Em nossas lojas, você encontra as famosas cápsulas de Starbucks para a Nespresso, cheias de sabor e tradição. Confira aqui !