top of page
  • Foto do escritorPalato

3 cervejas importadas que você precisa conhecer

Quem não gosta de viajar, não é? Conhecer novos lugares, novos climas, novas culturas. Infelizmente nossa rotina de trabalho nos impede de viajarmos o tanto que queríamos. Uma forma que encontro para driblar essa falta de tempo (e de dinheiro também, rs!) é justamente provar as cervejas de todas as partes do mundo que podemos encontrar nas prateleiras do Palato. Afinal de contas, não dá para viajar sempre para conhecer cervejas novas. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé.


Vamos conferir algumas sugestões?



Red Stripe

ABV 4,7%



Essa cerveja jamaicana, com um curioso formato de garrafa, é bastante famosa em sua origem e segue a mesma receita desde 1938. Cerveja leve e de textura áspera combina bastante com o clima caribenho (e por que não maceioense?!). Uma curiosidade desta cerveja é que, na Segunda Guerra Mundial, a Jamaica recebeu tropas estadunidenses e canadenses, o que acarretou num aumento dramático nas vendas, o que ocasionou a abertura para o mercado exterior.




Zlatá Praha

ABV 4,1%


Traduzindo do tcheco, Praga Dourada (em referência à capital praga), a Zlatá Praha é uma cerveja lager clara, cristalina, com o doce próprio do malte aliado ao aroma do lúpulo e com sua altíssima drinkability (facilidade em beber) nos responde o porquê da República Tcheca ser o país que mais consome cerveja por pessoa (156,9 litros por ano!)




Chimay Blue

ABV 9%


A Chimay (para falar bonito para a galera, pronuncia-se Chimé) é uma das minhas queridinhas. Uma tradicional belga elaborada por monges da ordem dos trapistas, famosos por seu zelo no trabalho e seguindo à risca o lema de São Bento “ora et labora”, ou seja, orar e trabalhar. A Chimay Blue é uma cerveja do estilo Belgian Strong Dark Ale, que combina perfeitamente com chocolate, passas, frutas secas, panetones, bolos e carnes escuras. É uma cerveja de guarda, que muda o sabor com o tempo, porém, para guardá-la, recomendo comprar a grand reserve (de rolha), pois assim a cerveja pode respirar melhor. Há quem diga que o melhor é esperar 5 anos! E aí? Aguenta a espera?




Jayme Marden Sommelier de Cervejas

bottom of page