top of page
  • Foto do escritorPalato

Cervejas especiais para harmonizar com a sua Páscoa.



Chegou a época de renovar os votos de fé, de saborear os mais deliciosos e variados chocolates, de reunir amigos e familiares ao redor da mesa para um tradicional almoço, e claro, de escolher as cervejas certas para harmonizar com todas as delícias que só a Páscoa traz.


Mas, cerveja combina com a Páscoa? A gente não só mostra que combina, como damos dicas de quais cervejas harmonizam melhor com essa época do ano. Confira:


Cerveja Black Princess Weiss



Cerveja do tipo Weissbier, também conhecida como cerveja de trigo, originária da Bavária, Alemanha. Ela é produzida pela cervejaria brasileira Cidade Imperial, situada em Petrópolis-RJ.


Apresenta uma cor escura, com tonalidades que variam do marrom ao avermelhado e é caracterizada por seu sabor frutado e adocicado, com notas de banana e cravo. Possui corpo médio, uma espuma cremosa e teor alcoólico de 5,0%.


É bastante apreciada pelos amantes das cervejas de trigo e é um ótimo início para aqueles que querem experimentar cervejas diferentes das tradicionais.


Harmoniza muito bem com pratos leves como: salada, peixes e frutos do mar em geral, bem como com sobremesas à base de frutas. Perfeita opção para seu almoço pascoal de domingo.


Adquira a sua aqui.


Cerveja Blue Moon



Cerveja de trigo americana bastante popular nos últimos anos. Foi lançada pela cervejaria canadense Molson Coors em 1995 e é produzida nos Estados Unidos desde então.


É uma cerveja não filtrada, ou seja, contém sedimentos da fermentação, o que resulta em um sabor mais encorpado e uma textura mais cremosa. É fermentada com cascas de laranja, coentro e outros ingredientes que dão a ela um sabor cítrico e picante bem característico, sem abrir mão da suavidade.


Pode ser servida inclusive com uma fatia de laranja a borda do copo para realçar ainda mais o sabor cítrico. É relativamente leve, versátil e com teor alcoólico de 5,4%. Uma opção agradável para quem busca uma cerveja refrescante e fácil de beber.


Pode ser harmonizada com diversos pratos. De frutos do mar à hambúrgueres ou um bom churrasco. É outro ótimo começo para os que querem entrar no saboroso mundo das cervejas especiais.


Adquira a sua aqui.


Cerveja Chimay



Cerveja Belga produzida desde 1862 pela Abadia de Notre-Dame de Scourmont, localizada na região de Hainaut - Bélgica, famosa pela produção das cervejas trapistas que são produzidas dentro de mosteiros sob a supervisão dos monges.


É forte, encorpada, com teor alcoólico que varia de 7 a 9%. Possui 3 variantes principais: Chimay Red (ou Première); Chimay White (ou Cinq Cents) e Chimay Blue (ou Grande Réserve), cada uma com suas próprias características e sabores únicos.


Destacamos a Chimay Blue. É uma cerveja escura e intensa. Possui notas de frutas secas, malte torrado e um sabor ligeiramente adocicado.


É uma cerveja bastante valorizada, considerada uma das melhores cervejas trapistas do mundo. Frequentemente apreciada como uma cerveja para se tomar com calma.


Harmoniza com pratos mais elaborados, com molhos encorpados, queijos fortes e até com chocolate.


Uma ótima opção, tanto para saborear quanto para presentear.


Adquira a sua aqui.


Cerveja Orval



Finalizamos nossas dicas com outra excelente cerveja trapista belga, produzida na Abadia de Orval, localizada na região de Gaume, Bélgica.


Considerada uma das mais complexas e distintas cervejas do mundo, a Orval tem alta fermentação e refermentação na garrafa. Ou seja, é fermentada duas vezes. Uma na cervejaria e outra na garrafa, resultando em sabor e aroma únicos.


Na sua produção são utilizados maltes e lúpulos de alta qualidade, além de leveduras selvagens, o que lhe confere um sabor e aroma exclusivos.


Possui notas frutadas, florais e terrosas, bem como um teor alcoólico de 6,2%. Ela também tem um final amargo e seco, resultado da utilização dos lúpulos nobres em seu processo de produção.


Uma das características mais distintivas da Orval é a sua garrafa em formato hexagonal e escura para proteger a cerveja da luz.


É frequentemente apreciada por cervejeiros mais experientes que buscam complexidade e personalidade em seus rótulos. Assim como a Chimay, harmoniza muito bem com queijos fortes, pratos com molhos encorpados e carnes assadas.


Uma excelente opção para degustar ou presentear aquele apreciador de cerveja na Páscoa.


Essas são nossas dicas preciosas de cervejas especiais para a época mais doce do ano. Visite qualquer um dos supermercados Palato e garanta a sua.


Feliz Páscoa, beba com moderação e se beber, não dirija.


bottom of page