top of page
  • Foto do escritorPalato

Amargor do nosso agrado: 3 cervejas para conhecer

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Muitas pessoas dizem não gostar de cerveja devido ao seu amargor. Infelizmente, o gosto amargo sempre foi visto como algo ruim, devido aos sabores de remédio que traumatizaram nossa infância. Algo que contribuiu com esse movimento contra o amargo foi justamente a Lei Seca nos EUA, que durou 13 anos de abstinência de bebidas alcoólicas, e, com isso, a promoção de bebidas doces, como os refrigerantes (que até hoje permeiam nossas festas e eventos).


Porém, com o advento da explosão de cervejarias americanas, após o período da Lei Seca, o gosto amargo se reinventou de várias formas representando-se em vários estilos na escola americana. Vamos checar alguns rótulos de introdução ao universo amargo?



IPA Maniacs

ABV 4,7%


Cerveja de amargor leve e bem aromática, remetendo a frutas tropicais, como maracujá, e levemente tostada. Cerveja de alto drinkability (facilidade de beber) garantindo bons momentos num churrasco (em casa e sem muita aglomeração)! Rsrs. Confira aqui.





Arrudei

ABV 4,5%


Quando lemos num rótulo a palavra Session, quer dizer que é uma versão mais leve do estilo. Mas mais leve no sentido de menos alcoólica e amarga, pois, no sabor e amargor, essa cerveja é pancada! Mega-aromática, bem carbonatada e de altíssimo drinkability, essa cerveja é uma ótima companhia para assistir aquela partida de futebol ou em um dia na piscina. Compre agora a sua!






Avexada

ABV 4,8%


O estilo American Wheat é o favorito de quem está iniciando no mundo das cervejas mais lupuladas. Muito mais aromática que uma cerveja de trigo clássica. essa Avexada vai agradar papai, mamãe e filhinhos (com mais de 18 anos! Rsrs!). Ficou curioso? Confira!






E aí, que tal saborear cervejas diferentes? Baixe o aplicativo do Palato ou acesse loja.palato.com.br e confira esses e mais rótulos incríveis!

bottom of page