top of page
  • Foto do escritorPalato

Cerveja gelada e amizade: uma combinação perfeita

Hoje gostaria de trazer um assunto para vocês que pra mim é motivo de grande satisfação: as cervejas alagoanas! Tenho muito orgulho, pois vi nascer na associação de cervejeiros, que ajudei a fundar, muitas cervejarias locais e é um prazer enorme ver o mercado de cervejas alagoanas tendo esse destaque nacional. Por isso, começando nossa série sobre cervejarias locais, vamos falar das cervejas da Hop Bros.



Uma curiosidade sobre essa cervejaria: ela teve início com um grupo de amigos (os bros), que se juntaram numa casa simplesmente para fazer cerveja. Muitas grandes cervejarias, como a Baden Baden, por exemplo, começaram assim! Quem sabe você, caro leitor cervejeiro, também um dia não comece desse mesmo jeito? Exemplos de sucesso não faltam! E enquanto você discute e elabora com seus amigos as ideias da sua futura cervejaria, que tal dar uma checada nesses exemplares abaixo?


Hop Bros Pilsen ABV 4,5%

Esse lançamento da Hop Bros veio para saciar os grandes apreciadores de cerveja que querem algo leve e de qualidade. Uma clássica e delicada lager que pode muito bem ser uma porta de entrada para quem ainda não entrou nas cervejas artesanais e sofre um certo impacto de sabores quando prova as chamadas “cervejas diferentes”. Ótima para levar para um churrasco, beber na praia ou para o almoço de domingo em família.



Hop Bros Projeto Manchinha – Witbier Abacaxi 5,2%

Todos lembram do caso da cadelinha que foi brutalmente morta em um estabelecimento comercial, né? A Hop Bros abraçou a causa da cadela Manchinha, juntamente com várias cervejarias do país, criando um rótulo para o Projeto Manchinha, que destina parte do lucro para ONGs de proteção animal. Cada cervejaria tem a liberdade de criar um estilo e a Hop Bros relançou a sua Witbier Abacaxi. A clássica receita belga de witbier (com casca de laranja e semente de coentro), porém com adição de abacaxi, o que deixou um marcante sabor de doce de abacaxi casando perfeitamente com o estilo.



Tropicália Catharina Sour 4,5%


Apesar das críticas, Catharina Sour é o primeiro estilo brasileiro reconhecido pelo BJCP (Beer Judge Certification Program). Seguindo a onda do estilo que está sendo popularizado pelo Brasil, a Hop Bros lançou a Tropicália, cerveja de coloração amarelo-ouro, bem carbonatada, com acidez moderada de acordo com o estilo e com um marcante sabor da fruta. Um dos melhores rótulos dessa cervejaria que vale a pena degustar!





Jayme Marden Sommelier de Cervejas

bottom of page