top of page
  • Foto do escritorPalato

Cervejas para degustar em casa


Estamos vivendo um momento de maior permanência em casa. Nesta época de quarentena, é comum nos sentirmos entediados e até mesmo ansiosos para que essa fase passe logo. Porém, devemos ver esse processo como uma experiência e tirar um proveito positivo dela. Meditar, ler um livro, ver aquele filme que estava há tempos na sua lista e, por que não, experimentar novos sabores em formato de cerveja, para acompanhar as diversas lives do fim de semana.




Diante deste novo contexto, em que muitas de nossas atividades estão sendo realizadas em casa, é uma boa ideia fazer sua sessão de degustação particular. Confira abaixo 3 rótulos de cervejarias alagoanas que vão deixar essa experiência de isolamento social bem mais alegre e fácil de lidar.




Club 66 Exura Vita

ABV 4,8%


Esta Session IPA é bastante frutada, tanto pela levedura ale como pelos lúpulos americanos utilizados (que trazem frutas cítricas, maracujá e manga). Exura Vita é uma ótima pedida para acompanhar as lives da quarentena. Sua alta drinkability (facilidade de beber) favorece a alegria e euforia do momento. Experimente harmonizar essa cerveja com frutas secas, como uvas brancas e damasco! A combinação de sabores será um show à parte na sua noite.



Experimento Hop Bros Tropicália 2

ABV 4,5%


O estilo Catharina Sour é o primeiro genuinamente brasileiro reconhecido pelo BJCP (Beer Judge Certification Program). Sua marca é fazer a já conhecida sour com ingredientes locais. A cervejaria Hop Bros fez o Experimento Tropicália 2 utilizando pitanga, frutinha que já no aroma conseguimos identificar. Não percebeu no aroma? No primeiro gole você terá a certeza que está praticamente tomando uma versão gasosa e alcoólica do suco de pitanga que você tomava na casa da vovó quando criança (só que sem açúcar rsrsrs). De cor amarelo-clara opaca e final seco, é uma cerveja de alta drinkability, apesar da acidez, e combina muito bem com queijos leves, como minas frescal e muçarela de búfala, com frutos do mar de preparação simples (ostra crua, camarão acebolado e agulhinha frita) ou até mesmo um sushizinho de jantar.


Caatinga Rocks Zumbi Republic

ABV 7,5%


Essa Imperial Stout é a mais encorpada das dicas de hoje. Zumbi Republic é uma cerveja preta com notas de café e chocolate amargo, ela ainda tem toques de hortelã e coco queimado adicionados no seu processo de fervura. Pela alta porcentagem alcoólica, alto corpo e baixa drinkability, essa cerveja é ideal para fechar sua noite comendo uma sobremesa, como bolo, mousse de chocolate, cocada ou pudim de leite.


Gostou das dicas? Então passe na Adega do Palato ou peça em nossa loja virtual clicando aqui e receba em sua casa, com tranquilidade e conforto. Aprecie com moderação e faça sua quarentena mais feliz!

Jayme Marden

Sommelier de Cervejas

bottom of page