top of page
  • Foto do escritorPalato

Dia do Amigo: dia oficial para tomar aquela gelada!

A cerveja é a bebida favorita para celebrar entre amigos, e há quem diga que ninguém nunca fez amizade, ou fez uma grande história de aventura entre amigos, bebendo leite. No dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo e o Dia Internacional da Amizade! O curioso é que esse dia de comemoração é baseado na chegada do homem à lua, pois foi considerado um feito de união entre os povos. Com certeza não pensaram nessa data bebendo leite, não é? Hehehehe Então, que tal darmos umas olhada nas sugestões de cervejas para presentearmos, ou melhor, bebermos com nossos grandes amigos de copo?


Mingula IPA

ABV 6,3%

Esta cerveja é um ótimo custo-benefício para você presentear e beber junto com seu amigo. Cerveja alagoana que representa bem o estilo american IPA sendo bem caramelada, aromática e amarga. Boa pedida para beber litros acompanhado daquela boa dose de conversa com o amigão.



Mandacaru Atômico

ABV 3,6%

Essa sour produzida pela alagoana Caatinga Rocks em parceria com a Cervejaria Heroica, de São Paulo, é um grande exemplo que ingredientes inusitados podem ser usados para se fazer cerveja. Medalhista no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, essa sour leva em sua composição mandacaru, xiquexique e palma.



Leffe Blonde

ABV 6,6%

Seu amigo não é lá muito fã das cervejas que você bebe e acha Heineken muito amarga? Que tal presenteá-lo (e beber junto) com ele uma clássica belgian blond ale? É uma cerveja leve de aromas frutados, frutas amarelas como damasco, e amargor leve a moderado. Harmoniza muito bem com frutas cristalizadas e castanhas sem sal. Quem sabe você não consegue trazer seu amigo pro lado do bem da força cervejeira com essa cerveja?


Todas essas cervejas estão disponíveis nas prateleiras do Palato esperando você e seu amigo para degustá-las! Aproveitem!



Jayme Marden - Sommelier de Cervejas

bottom of page