top of page
  • Foto do escritorPalato

Cervejas especiais para o dia dos pais



Olá!

Além do nosso nascimento, claro, um dos momentos mais especiais entre pai e filho é aquele quando finalmente temos idade suficiente para, além de acompanhar nas partidas de futebol, pescarias, idas às oficinas e ajudar a limpar o carango, ser o fiel parceiro de copo (ou o amigo da vez para deixa-lo em casa hehehe). Porém, algo que vem acontecido com mais frequência (falando por experiência própria que estou sempre tentando diplomar meu avô nas cervas artesanais) é: Os filhos estarem entrando na onda das artesanais enquanto o paizão continua na loirinha pedrando de tão gelada.

Nada impede de cada um estar na sua, claro. Porém, quem sabe o que é bom quer sempre compartilhar e mostrar o caminho para as almas perdidas. Então que tal dar uma checada nas dicas abaixo para iniciar o paizão no mundo das cervas artesanais e fortalecer ainda mais a relação entre os dois? Quem sabe num próximo dia dos pais a comemoração não será feita com a cerveja feita por pai e filho? Ouvi um amém? Hehehe


1. Hop Arabica ABV 5% O Paizão adora cerveja e café? Essa cerveja pode ser uma bela surpresa! A base dessa cerveja é basicamente uma American Pale Ale com adição de grãos de café na maturação. Dessa forma a cerveja mantém sua cor amarela clara, a refrescância de uma pale ale, o aroma e leve amargor do café. O que dá uma baita confusão nos sentidos, pois estamos todos acostumados com o café preto e não amarelo!


2. Eisenbahn Strong Golden Ale ABV 8,5% Tem um pai que prefere bebidas mais fortes como uísque ou licor? Essa é uma boa pedida para provar essa cerveja. Cerveja licorosa, adocicada, frutada e de carbonatação baixa (diferente dos padrões de uma Belgian Strong Golden Ale) pode render uma ótima conversa de pai e filho, afinal de contas a potência dela de 8,5% requer muito assunto.


3. Benediktiner ABV 5,4% Essa cerveja alemã é mais uma produzida em uma abadia. Ponto pra você se tem um sogrão religioso (sogro também é pai né?). A Abadia de Ettal foi fundada pelo imperador Ludwig IV na Bavária em 1330 e mantém sua produção até hoje! Uma Weiss clássica. Leve, refrescante e de aroma e sabor frutado. Não faça feio e sirva a cerveja adequadamente! Esqueceu como faz? A gente te lembra no vídeo de Como Servir uma Weiss! (clique aqui para assistir):


Sempre haverá uma cerveja para o estilo do velho, sua missão é buscar a que combina melhor! E as prateleiras do Palato estão à sua espera para serem desbravadas.

---

Quer participar do maior encontro de Cervejas especiais do nordeste? Garanta sua vaga para o 7º Encontro de Cervejeiros do Palato! Dia 25/08 às 16h, passe uma tarde com especialistas, representantes e beer sommeliers das principais cervejarias locais, nacionais e do mundo. Compre seu ingresso agora clicando aqui.

bottom of page