top of page
  • Foto do escritorPalato

Cervejas espanholas? Sí, señor!



Olá!

Quando falamos sobre cerveja artesanal sempre temos na ponta da língua quais são os países cervejeiros que produzem as melhores cervejas (Alemanha, Bélgica, Inglaterra e EUA). Porém sua facilidade de produção e a não necessidade de ter uma plantação de seus insumos, permite que a cerveja seja a bebida mais popular do mundo. Não há um país (exceto os teocráticos e super ditatoriais) que não tenha um ótimo exemplar para chamar de seu.

Hoje falaremos da cervejaria Estrella Galícia, fundada em 1906 por um dos primeiros mestres cervejeiros da Espanha, José Maria Riviera Corral, após retornar das américas. A fábrica até hoje é uma empresa familiar e produz anualmente 200 milhões de litros do precioso líquido. Vamos conhecer algumas?


Estrella Galícia Premium Lager ABV 4,7% Essa cerveja possui o estilo clássico dos iniciantes no mundo das cervejas. É uma Pale Lager amarela, cristalina, com um leve amargor presente (superior até que outras de mesmo estilo) com uma altíssima drinkability (facilidade de bebê-la). Essa puro malte pode ser encontrada em lata ou garrafa.


1906 ABV 6,5% O nome dessa cerveja faz uma homenagem ao ano de criação da cervejaria Estrella Galícia. É uma cerveja cristalina de cor âmbar claro que apesar da força alcoólica dessa Vienna Lager, mantém uma alta drinkability. As notas tostadas e adocicadas escondem bastante a potência do álcool. Muito cuidado! Hehehe. Possui um aroma maltado e levemente floral que combinada com uma refrescância que só potencializam o prazer de bebê-la.

E não precisa atravessar o oceano: Você encontra estes dois rótulos espanhóis nas prateleiras do Palato!

bottom of page