• Palato

3 Cervejas para o verão!



Olá!

Finalmente chegamos na época do ano em que mais consumimos cerveja: O Verão! Só que agora já estamos experientes em beber umas cervejas mais diferenciadas que as de praxe, não é mesmo? Muitos podem olhar um pouco torto para o diferentão que leva uma artesanal para a praia ou para o churrasco (isso já aconteceu comigo hehehehe). Porém, já não é raro alguém levar para a praia umas garrafinhas de cerveja artesanal ou até mesmo sua growler para degustar cervejas que dificilmente se encontraria na praia. Então, para não pagarmos de “engomadinho” perguntando nos botequins das praias se vendem cerveja artesanal, que tal usarmos o velho isoporzinho com algumas das dicas abaixo?


Twist & Sour ABV 4.3% Já tomou uma bela azedinha na praia juntamente com um camarãozinho? Se não, é uma das coisas que todo bom bebedor de cerveja deve fazer! Essa cerveja estilo gose (com adição de sal marinho, limão taiti, limão siciliano e laranja bahia) fará você imaginar que morreu e foi pro céu!


Hoegaarden

ABV 4.9%

Falar de calor e não falar de Witbier é passar batido! Cerveja leve, saborosa e refrescante que pode casar muito bem com uma agulhinha frita ou até mesmo com uma feijoada! Como esse tipo de cerveja leva semente de coentro e laranja pode ser uma boa pedida para esse prato bem brasileiro, afinal de contas, quem nunca chupou uma laranjinha junto com a feijoada, não é?


Brooklyn Black Chocolate Stout

ABV 10%

Peraí? O sommelier fumou lúpulo para indicar uma cerveja dessas no verão? Hehehe Sabemos que um calorão e uma cerveja pesada não combinam muito bem, porém como os verões de Maceió são bem quentes, também acabamos tendo uns dias de temporais! E como dias de chuva também merecem uma cervejinha, essa Russian Imperial Stout pode muito bem acompanhar aquele fondue de chocolate numa noite chuvosa.

Então pessoal! Aproveitem o verão, as dicas e corram nas prateleiras do Palato!

#Cerveja #Cervejasespeciais #verão